Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Redenção do Gurguéia do dia 18 de novembro de 2024

  • 22/11/2024
  • em Legislativo

Na segunda-feira do dia 18 de novembro de 2024, precisamente as 18:00hrs, aconteceu a Sessão que foi presidida por a presidente: Nilda de Sousa, acompanhado dos nobres vereadores: Evaldo Borges Pereira, Marquesandro Alexandre, Sandro Henrique Ferreira da Silva, Paulo Quirino Alves de Sousa, Paulo Roberto Sena.  Os vereadores: Claudino Bezerra de Sousa, Edivaldo Rodrigues, Ronilda Leal Santos, faltaram a sessão informando que estavam doentes.

A presidente declarou aberta a Sessão sob uma leitura bíblica dirigida pelo vereador: Sandro Henrique Ferreira da Silva, e uma oração dirigida pelo vereador: Paulo Roberto Sena, e em seguida foi apresentada a seguinte PAUTA DO DIA:

• Leitura do Parecer da Prestação de Contas do ano 2020,2021,2022 enviada pelo Prefeito Municipal.

• Discussões relacionadas ao Município

No primeiro momento a presidente inicia sua fala: - Informando que a votação para Prestação das Contas será feito na primeira sessão de dezembro, e também menciona a preocupação da Câmara Municipal ainda não ter recebido o Orçamento de 2025 mais que já solicitou a Contabilidade e aguarda um retorno sobre essa questão. E os vereadores que foram reeleitos precisa saber essas informações de valores de repasse para cada secretária, por exemplo. Agradeceu a presença da Controladora que está presente na Sessão ,que ela não é obrigada a participar, no entanto está sempre presente e que estar prestando um belíssimo trabalho, além de exercer o seu trabalho ainda nos assessora durante a sessão. Espero que na próxima gestão ela continua exercendo esse mesmo trabalho e sempre acompanhe as informações com precisão.

Em sequência o vereador: Paulo Roberto Sena dar inicio a leitura do Parecer 2021 e 2022 e após a leitura o Paulo Quirino Alves de Sousa dar leitura ao Parecer 2020. Após as leituras a Presidente volta a mencionar o assunto do Orçamento de 2025 onde diz: - É necessário comparar o Orçamento 2024 e o Orçamento 2025 e verificar se houve alguma mudança.