Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Redenção do Gurguéia do dia 11 de novembro de 2024

  • 18/11/2024
  • em Legislativo

Na segunda-feira do dia 11 de novembro de 2024, precisamente as 18:00hrs, aconteceu a Sessão que foi presidida por a presidente: Nilda de Sousa, acompanhado dos nobres vereadores: Claudino Bezerra de Sousa, Evaldo Borges Pereira, Marquesandro Alexandre, Sandro Henrique Ferreira da Silva, Paulo Quirino Alves de Sousa, Edivaldo Rodrigues, Ronilda Leal Santos, Paulo Roberto Sena.

A presidente declarou aberta a Sessão sob uma leitura bíblica dirigida pelo vereador: Sandro Henrique Ferreira da Silva, e uma oração dirigida pelo vereador: Paulo Roberto Sena, e em seguida foi apresentada a seguinte PAUTA DO DIA:

• Visita dos Nobres vereadores Lula e Adonaldo, ambos das cidades próximas que são: Curimatá, e Parnaguá.

• Visita do dirigente da Empresa da Vigilância Noturna.

• Visita do gerente do REDENPREV: Gilmar Mendes informando sobre sua desistência a candidatura a eleição do atual cargo, para que assim a Câmara possa indicar outro candidato.

 • Votação do Projeto de Lei Nº 20, de 07 de Novembro de 2024 que “ autoriza o Poder Executivo a repassar aos Profissionais da Saúde Bucal, contratados e conveniados, os valores provenientes da União, com base na Portaria GM/MS Nº 3.493, de 17 de abril de 2024, que institui o Pagamento por Desempenho da Saúde Bucal na atenção primeiro penho da tia Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde-APS.

No primeiro momento a presidente inicia sua fala: - Agradecendo a presença de todos os visitantes, e dar iniciou relatando que o convite dos funcionários da Empresa de Vigilância Noturna, no intuito de entender as denúncias relatadas por jovens na Casa Legislativa, no qual alegam que foram mal tratadas verbalmente por seus funcionários, pois a algumas meses atrás houve uma fatalidade envolvendo um rapaz e os guardas de outra empresa que prestavam o mesmo serviço por isso a população fica apreensiva com qualquer assunto que envolve a função que vocês exercem. Esses jovens alegam que o policial que atendia a cidade também as trataram de maneira desrespeitosa, inclusive houve registro de Boletim de Ocorrência. Em seguida o representante da Empresa respondi: - Que seu funcionário ao passar pela rua sozinho em uma moto ouviu um grupo de jovens falando que iria agredir os guardinhas, pensando em seu bem-estar e tentando evitar problemas foi até a delegacia pediu para o policial se deslocar até o local para conversar com os jovens. O seu funcionário que participou do ocorrido complementa falando: - Que não houve agressão, e sim apenas discussões. 

Em sequência o vereador: Claudino Bezerra de Sousa dar algumas orientações ao representante da Vigilância Noturna e diz: - Vocês devem reavaliar a possibilidade de andar duas pessoas na honda noturna, até por medida de segurança, pois como o caso citado aqui vocês não teriam testemunha visto que estava sozinho e a outra parte certamente teria mais pessoas, e vocês estariam em desvantagem. Precisam ter o conhecimento de qual policial está fazendo o rodizio na cidade, para assim facilitar qualquer comunicação.

A presidente complementa: - Que a empresa atual precisa desempenhar um serviço diferenciado, pois grande parte da população ainda está com a fatalidade muito presente na sua mete e acaba atribuindo culpa a sua empresa por desempenhar o mesmo trabalho. E com essa imagem na cabeça faz com vocês tenham menos clientes que é um problema para sua sobrevivência. Então se o atendimento melhorar todos ganham.

O vereador: Paulo Roberto Sena diz: - Agradeço a presença de todos os visitantes e inclusive é muito importante ter um representante da Vigilância Noturna, pois não é uma questão só nossa mais do povo, que quer saber como é seu funcionamento, e não estamos querendo fazer juiz de valor e sim entender o ocorrido para evitar futuros problemas.

O vereador: Paulo Quirino Alves de Sousa diz: - Reforça a importância dos guardas nunca irem sozinhos, mais que entende a dificuldade para implementar, visto que há custo financeiros para sua implementação, como por exemplo a dificuldade de ter mais transportes para honda.

 Em Sequência o gerente do REDENPREV: Gilmar Mendes informa :- Agradeço a todos pela confiança, infelizmente vou desistir da candidatura ao atual cargo, e deixo aberto para que a Câmara possa indicar outro candidato, a eleição está marcada para o dia 03 de dezembro de 2024, e o prazo para o enviou do novo nome para candidato é até o dia 22 de novembro onde precisa ter os pre-requisitos que consta no Oficio que foi entregue nessa Casa Legislativa.

Dando Seguimento a presidente indica o nome do atual vereador: Evaldo Borges Pereira como nome indicado pela Casa Legislativa e colocou em votação junto aos demais vereadores, que aprovaram a ideia com UNANIMIDADE.

Em subsequência a presidente apresenta para votação o Projeto de Lei Nº 20, de 07 de Novembro de 2024 que “ autoriza o Poder Executivo a repassar aos Profissionais da Saúde Bucal, contratados e conveniados, os valores provenientes da União, com base na Portaria GM/MS Nº 3.493, de 17 de abril de 2024, que institui o Pagamento por Desempenho da Saúde Bucal na atenção primeiro penho da tia Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde-APS. Onde foi aprovado por UNANIMIDADE pelos vereadores