Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Redenção do Gurguéia do dia 22 de abril de 2024

  • 23/04/2024
  • em Legislativo

Na segunda feira no dia 22 do mês de abril de 2024, precisamente as 18:00hrs, aconteceu a Sessão sob a presidência da vereadora Nilda de Sousa Soares acompanhada dos nobres vereadores: Claudino Bezerra de Sousa, Evaldo Borges Pereira, Edivaldo Rodrigues Dias, Paulo Roberto Sena, Marquesandro Alexandre, Paulo Quirino Alves de Sousa, Ronilda Leal Santos. O vereador Sandro Henrique Ferreira da Silva faltou a sessão e não foi informado nenhuma justificativa.

Como de costume a presidente declarou aberta a Sessão sob a proteção de Deus, e deu boas vindas a plateia que estava presente que foi a ex-presidente da Câmara Carmélia de Sena Maria Bezerra.

Em seguida foi apresentada a seguinte PAUTA DO DIA:

* Discursão do Projeto de Lei Nº 13/2024, de 08 de abril de 2024, que “Regulamenta a concessão de benefícios eventuais em conformidade com a Lei Nº 8.742 de 7 de dezembro de 1993 e suas alterações, e dá outras providências.”

* Distribuição e Leitura do Projeto de Lei Nº 14/2024, de 22 de abril de 2024, que “Cria os componentes do Município de Redenção do Gurguéia, Estado do Piauí, o Sistema Nacional de Segurança Alimentar, define os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e dá outras providências.”

Em discursão do Projeto de Lei Nº 13/24 o vereador Claudino diz que o Projeto é de muita relevância para ajudar as pessoas de nosso Município. O vereador Evaldo faz algumas colocações, pois relata que o Município é muito carente, e através dessa iniciativa vai ajudar bastante principalmente as famílias que não tem um Plano Funerário, e entende sua grande importância por se tratar de uma Lei Federal da Assistência Social. Em seguida a vereadora Ronilda relata que é um Projeto que vai ajudar ainda mais, pois o poder público municipal já dar sua contribuição, porém com o Projeto vai ampliar essa ajuda a outras necessidades emergenciais.

 Em discursão do Projeto de Lei Nº 14/24 o vereador Paulo Sena diz: Na sua opinião sobre o Projeto o Município tem que se adequar ao Plano Nacional, e por isso foi criado o Plano de Segurança Alimentar e isso vai garantir o pão para os mais carentes no Município.