Vereadores e Policia Militar participam de audiência online com Juiz de Bom Jesus para tratar sobre a segurança pública de Redenção do Gurguéia

  • 22/11/2023
  • em Legislativo

    A reunião contou com a participação do Juiz de Bom Jesus, Caio Cezar Carvalho de Araújo, os vereadores Nildinha, presidente da câmara municipal de vereadores, Neto Bizerra, Bá Coqueiro, Evaldo Borges, Ronilda Leal, Edivaldo Rodrigues, Cabo Rocha, além do prefeito municipal Ângelo Sena

   Devidos aos últimos acontecimentos que vem acontecendo de roubos, furtos, assaltos a mão armada no município de Redenção do Gurguéia, a Câmara Municipal de vereadores, marcou uma audiência com o Juiz de Bom Jesus para tratar principalmente sobre a segurança público no município. A audiência foi realizada de forma virtual na tarde desta segunda-feira, 20 de novembro. A reunião contou com a participação do Juiz de Bom Jesus, Caio Cezar Carvalho de Araújo, os vereadores Nildinha, presidente da câmara municipal de vereadores, Neto Bizerra, Bá Coqueiro, Evaldo Borges, Ronilda Leal, Edivaldo Rodrigues, Cabo Rocha, comandante do GPM de Redenção, além do prefeito municipal Ângelo Sena. 

      O vereador Neto Bizerra, começou a audiência falando sobre os casos de roubos, furtos e assaltos que está acontecendo em Redenção do Gurgueia. “Estamos aqui fazendo um apelo, não podemos ficar desse jeito. Já fizemos um pedido para que o Juiz e o promotor pudessem vir no mínimo 3 vezes ao mês no nosso município”. Disse o vereador Neto Bizerra.
Já o Cabo Rocha, falou sobre o trabalho ostensivo da Polícia Militar que vem sendo realizado em Redenção do Gurguéia. “A gente tem sempre trabalhado na legalidade. A Polícia Militar não pode trabalhar sozinha, falta a presença da Polícia Civil em Redenção. O efetivo policial da cidade, conta com apenas 5 policiais militares. Após o ocorrido de hoje, solicitei o apoio da Força Tática, e eles já estão na cidade dando esse apoio. Até o ano passado, tínhamos 8 policiais, e esse ano, fez foi diminuir”. Disse o Cabo Rocha, que concluiu dizendo. “A cidade ficou 8 meses sem uma viatura, e a criminalidade aumentou bastante durante esse período. O nosso trabalho estamos fazendo, o problema é que os bandidos são presos, e logo em seguida são soltos sobre o pagamento de fiança”. Concluiu o Cabo.  

     O prefeito municipal, Dr. Macaxeira, falou sobre o seu empenho juntos as autoridades para manter a ordem e a tranquilidade na cidade. "A Prefeitura compra folgas de policiais para trabalhar em Redenção, e assim ter um efetivo maior. Pagamos R$ 6.000,00 nessas folgas. Estou em Teresina, vou me reunir com o Secretário de Segunça do Estado, e vou contar como está nossa segurança, o que sabemos, é que como está, não pode ficar. O que pudermos fazer nesse sentido, vamos fazer". Relatou o prefeito.
A vereadora e presidente da câmara municipal, Nildinha, também falou sobre a verdadeira situação do município. “A nossa situação é preocupante, assalto a mão armada durante o dia, roubos e furtos.      O Cabo Rocha e a Polícia Militar sempre estão nos passando o que está acontecendo na cidade. É por isso que estamos aqui pedindo um apelo, para que possa nos ajudar. O nosso povo está assustado, as pessoas cobram da gente, cobram do prefeito e principalmente cobram da polícia sobre a segurança. Precisamos urgentemente de uma resposta.”. Disse a vereadora Nildinha.

    A cidade de Redenção do Gurguéia, vem vivenciando nos últimos dias, uma onda de roubos, furtos, e assaltos a mão armadas, muitos desse, acontecem durante o dia. A Polícia Militar, assim como falou o comandante do GPM, o Cabo Rocha, vem realizando um trabalho ostensivo, onde vem efetuando prisões, e levando os presos até a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, mais ainda de acordo com o Cabo, são soltos praticamente na mesma hora.

    A presidente da câmara de vereadores de Redenção do Gurguéia, a vereadora Nildinha, ainda destaca que os vereadores também estão empenhados em conseguir a tranquilizar a população redencense, no quesito segurança pública, e que os vereadores, juntos com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar estão buscando uma solução para resolver o problema, e assim dar uma resposta a sociedade o mais breve possível.