Vereadores aprovam por unanimidade projeto sobre a criação do Concurso Público Municipal em Redenção do Gurguéia

  • 08/11/2023
  • em Legislativo

    Os vereadores de Redenção do Gurguéia aprovaram, por unanimidade, na 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro, realizada nesta segunda-feira, 06, o projeto de lei de nº22, de 28 de setembro, de autoria do poder executivo municipal, que dispõem sobre a criação de cargos públicos de provimento efetivo no quadro de servidores da Administração no município. O projeto visa ampliar o número de servidores efetivos em diversos cargos da administração.
      Ainda na sessão foi apresentada e votada por unanimidade uma Emenda Aditiva ao projeto de Lei Complementar nº 22, de setembro de 2023, apresentada pelo vereador Evaldo Borges.     “Essa emenda, é um aditivo que seja inserido no direito de concorrer, mais é baseado em lei”. Disse o vereador Evaldo Borges, em relação a emenda, no projeto não há vagas para alguns cargos, principalmente de Licenciatura Biológica e Letras Portuguesas.
    Já o vereador Paulo Sena, parabenizou o companheiro vereador Evaldo Borges pela emenda, e disse que as pessoas de Redenção tem o direito de concorrer ao concurso. “O último concurso que teve em Redenção, foi em 2016, e acho que as pessoas de Redenção tem esse direito de concorrer a esse concurso. O servidor público hoje, não é rico, mais terá uma vida estável, e digna, espero que boa parte da população de Redenção passe no concurso, porque só quem é concursado sabe como é” ressalta o vereador Paulo Sena.
       O vereador Evaldo Borges, ainda lembrou que já foi solicitado, que em todos os concursos públicos municipais e testes seletivos a serem realizados no município, pudesse ser adicionado questões de história e geografia do município, pois segundo ele, facilitaria ainda mais a aprovação dos redencenses no concurso. “Já foi solicitado nesta casa, um projeto, onde fosse adicionado questões de história e geografia do nosso município no concurso público, onde facilitaria para as pessoas de nossa cidade serem aprovadas no concurso, pois elas conhecem bem essas questões”. Finaliza o vereador Evaldo.
     Em relação aos cargos e vagas disponíveis aos alunos formados pelo magistério, o vereador Edivaldo Rodrigues achou louvável a emenda o vereador Evaldo, e disse que Redenção do Gurguéia ganhou muitos profissionais da área, na época que o Colégio Múltiplo esteve em Redenção, onde tinha a frente o professor Anfrisio, e que essas pessoas também tem o direito de concorrer ao concurso em sua área de formação.  
     Durante a sessão desta segunda-feira, 06, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar de nº 024 de 2023, que altera  a data para a adesão ao Refis.